domingo, março 12, 2006

O Mistério Exu Mirim - por Rubens Saraceni

Programa que foi ao ar (Magia da Vida- apresentado por Rubens Saraceni, dia 06/03/2006 às 11:00hs)


Nesta palestra, Rubens Saraceni explana sobre o Mistério "Exu Mirim", destrinchando suas origens e seus campos de atuação. Exu Mirim, entidade muito bem representada na Umbanda, muitas vezes controversa e pouco conhecida. Vale a pena ouvirmos as colocações e prestarmos mais atenção para estas entidades.

Ouça a entrevista





download "O mistério Exu Mirim"
Clique com o botão direito do mouse para fazer o download

7 Comments:

At 11:25 PM, Anonymous Anônimo said...

Ótima palestra sobre Exu Mirim. Adorei , pois , trabalho com Exu mirim Calunguinha e gostei de saber que apesar da aparência infantil ele é capaz de ajudar a mostrar o caminho certo para os consulentes. Obrigado a espiritualidade por me dar a chance de conhecer mais sobre esse espírito que vem me carregando no colo nos momentos mais difícies . Saravá Exu Mirim. Que eles nos ajudem hoje e sempre.

 
At 6:25 PM, Anonymous Anônimo said...

Incrível, como é possível dizer tantas bobagens sobre Exu!

Lembrei do livro do Rubens de lendas em que Exu Mirim é chamado de infatil!

Não a toa, existe uma tese de um pesquisador da USP chamado Bairrão que diz que a Umbanda de pueril...

Exu que carrega os outros no colo, deve ser exu "cadeirão"...

Quanta asneira!

 
At 8:23 PM, Anonymous Anônimo said...

É sempre desgradável ouvir bobagens como essas sobre a Umbanda. esse Saraceni é um malandro, igualzinho aos pastores das igrejas Renascer e Universal. Péssimo, mestre azul!!

 
At 7:24 PM, Anonymous Anônimo said...

OLHA,FALAR ATÉ PAPAGUAIO FALA,O SR RUBENS SARACENI ESTÁ BUSCANDO FAZER A PARTE DELE NA UMBANDA, E OUTRA COISA, GOSTO MUITO DAS OBRAS DELE, PENA QUE TEM QUE PAGAR PARA ADQUIRI-LAS; EM RELAÇÃO ESTA COISA DE MESTRE DE INICIAÇÃO, INICIADO, INCIANDO...,DESCONHEÇO DENTRO DA UMBANDA E NÃO TENHO VONTADE DE CONHECER. A UMBANDA É PRO POVO SEM COMPLICAÇÕES E DE LINGUAGEM SIMPLES!!!
CONTINUE ESTE TEU BELO TRABALHO IRMÃO DE FÉ!!!!!

 
At 7:48 PM, Anonymous Anônimo said...

bom achei bom como que faço pra ter um perfume de pomba gira comoque posso ter contato com uma

 
At 10:03 AM, Blogger Renato aal. said...

Simplesmente amei o que foi dito pelo Mestre R.S. sobre esse mistério tão fascinante que é o de Exu Mirim, tão fascinante cm qqr outro Orixá aprender sempre é muito bom saber coisas novas abrir a mente para o novo renovar e aprender, isto é luz aprendizado puro...Isto me foi muito útil, e espero usar com sabedoria Obrigada!!
É aprender a respeitar, revêrenciar e amar o que é divino...

 
At 6:54 PM, Anonymous Anônimo said...

Que bom podermos ter dentro da umbanda uma pessoa tão interessada em nos levar ao caminho do bem e do amor ao próximo, amor esse que sentimos quando fala da umbanda seus orixás, seus guias, consequentemente amor as pessoas alertando sobre o uso do livre arbítrio com responsabilidade. Que Deus, todos os sagrados orixás te abençoe e todos os exús mirim lhe protejam. Obrigada Senhor Rubens Saraceni! Tudo de bom! Mara

 

Postar um comentário

<< Home