sábado, junho 23, 2007

Umbanda - Astronautas de Yaveh (J. J. Benitez)



Em astronautas de Yaveh, J.J. Benítez aborda mais um tema polêmico e audacioso: a intervenção de extraterrestres em várias passagens do Velho e do Novo Testamento: a travessia do Mar Vermelho, a concepção virginal de Maria, o nascimento de Jesus Cristo.
A fonte em que se inspirou foram os Evangelhos Apócrifos, uma instigante coletânea da Vida e Obra do Mestre de Nazaré, que a igreja sistematicamente rejeita.
J.J.Benítez traz à luz fatos não citados nos Evangelhos do Novo Testamento mas que de alguma forma, por fazerem parte das "tradições"da Igreja, são razoavelmente conhecidos: como Maria foi criada no Templo desde os três anos e como José, já viúvo e com seis filhos foi escolhido para desposar a Virgem.
Mas, os fatos se sucedem. Você sabia que a Virgem deu à luz não numa estrebaria em Belém mas em uma gruta fora dessa cidade? E a Estrela de Belém? Que estrela seria essa que só aparece nessa ocasião e nunca mais? Um cometa? Conjunção planetária? Uma supernova? E que "astro"é esse que anda e pára?
Em suma, quem são os Astronautas de Yaveh e qual o seu papel na História Sagrada e na da humanidade?

1 Comments:

At 11:07 PM, Blogger Marcos Leal Silva said...

Muito interessante este livro. Dá uma visão bem diferente da tradicional, mas bem fundamentada, sobre o povo de Israel e Yaveh.

 

Postar um comentário

<< Home